Tomara que eu alcance o nível que outros uruguaios alcançaram aqui
Natural de Maldonado, no Uruguai, Gabriel Neves iniciou a sua trajetória nas categorias de base do Nacional. No período de formação, que também contou com convocações para as seleções de base, o jogador disputou mais de 100 jogos antes de receber a primeira oportunidade no time principal, em 2018.
Pelo Nacional, Gabriel conquistou diversos títulos e se tornou uma das grandes figuras da equipe, que faturou as taças do Torneio Apertura (2018), do Torneio Intermediário (2018 e 2020), da Supercopa Uruguaia (2019), do Torneio Clausura (2019) e do Campeonato Uruguaio (2019).
As atuações da jovem revelação pelo clube renderam, em 2020, um chamado do técnico Óscar Tabárez para defender a Seleção Uruguaia diante de Colômbia (quando fez a sua estreia) e Brasil, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.
Em 2021, o jogador chegou ao Tricolor. "A verdade é que estou muito feliz por estar aqui. Tenho consciência da boa imagem que os uruguaios deixaram aqui. Tomara que eu alcance o nível que outros uruguaios alcançaram. Estou muito motivado e é bom que meus compatriotas tenham feito história aqui", afirma.